SHERON VOLTA AOS PALCOS DO TEATRO COM
AÇAÍ E DEDOS


“Açaí e Dedos”, narra a história do sumiço de Laura (Thaís Garayp), uma sexagenária, mãe de três filhos e moradora de Copacabana, que desaparece quando vai ao mercado e não volta mais para casa. A ação começa uma semana após o sumiço de Laura e a chegada da filha Alice (Sheron Menezes), que há quatro anos vivia na Europa. A típica família de classe média brasileira se reencontra para, junta, enfrentar a crise e tentar responder as perguntas que ecoam e angustiam a todos. O que terá acontecido? Acidente, assalto, sequestro, um ataque fulminante? Ao tentar responder estas questões, eles são obrigados a investigar não apenas quem é Laura, mas quem são eles mesmos.

Escrita por Carla Four e dirigida por Henrique Tavares, a peça não promove uma busca frenética pela desaparecida. Pretende, sim, esmiuçar as relações desta família subitamente desfalcada. Deste processo de desconstrução e reconstrução, temperado com boas pitadas de humor, participam ainda o professor Otávio (Ivan de Almeida), a filha de criação Regina (Carla Faour) e Júnior (Babu Santana), o filho que mesmo depois dos 30, ainda vive com os pais. No elenco: Babu Santana, Carla Faour, Ivan de Almeida, Sheron Menezes e Thaís Garayp.



DANÇA DOS FAMOSOS:
SHERON FOI ATÉ A GRANDE FINAL!

Sheron Menezes, desde a primeira fase do famoso quadro no programa Domingão do Faustão, se destacau entre os primeiros classificados.

  SHERON DANÇA ROCK ANOS 80

SHERON DANÇA CIGANA

  SHERON DANÇA DISCO

SHERON DANÇA SALSA

  SHERON DANÇA FORRÓ

SHERON DANÇA LAMBADA



Acompanhe a novela !

EM CARAS & BOCAS,
SHERON É MILENA

Filha de Dirce (Dhu Moraes), descobre que é herdeira de Jacques (Ary Fontoura). Bonita, íntegra e batalhadora, tem orgulho de ser quem é, de seus princípios e valores.

Caras & Bocas é a atual telenovela brasileira, exibida no horário das 19 horas, na Tv Globo. Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Maria de Médici, Ary Koslov e Marcelo Zambelli, com direção de núcleo e geral de Jorge Fernando , estreou a 13 de abril de 2009.


EM DUAS CARAS,
SHERON INTERPRETOU SOLANGE

Para compor a Solange, de DUAS CARAS, a atriz mudou o visual. O público, acostumado a ver Sheron na telinha com os cabelos cacheados, conheceu uma nova Sheron de cabelos lisos. Tudo para criar Solange, uma garota mimada que entra na vida do protagonista de Duas Caras alterando drasticamente sua rotina de chefão da favela Portelinha. Solange é filha de Juvenal Antena, mas só conhece o pai aos 20 anos. Depois da morte da mãe, vai morar na Portelinha, mas não aceita sua nova condição de vida, já que foi criada em São Paulo sem nunca entrar em uma favela. No Rio de Janeiro, se apaixona por Evilásio (Lázaro Ramos) e o disputa com Júlia (Débora Falabella).


Sheron Menezes, interpretou Solange, a filha mimada de Juvenal Antena (Antônio Fagundes) na novela Duas Caras, de Aguinaldo Silva, com direção de Wolf Maya, na Rede Globo.


Quarta-feira, 21/11/2007 - Solange diz que chegou
à conclusão que é melhor se entender com ele.

 


Sábado, 08/12/2007 - Solange está de saída com Gislaine,
mas Juvenal exige que ela troque de roupa.

SHERON DESTACOU-SE EM BELÍSSIMA
interpretando a simpática Dagmar.

O CONVITE DE DENNIS CARVALHO
E WALTER NEGRÃO: COMO UMA ONDA

Ao terminar as gravações da novela Celebridade, Sheron embarcou para Nova Iorque para passear e tirar as merecidas férias. Enquanto passeava, Sheron recebeu a notícia de que estava sendo chamada para fazer testes para a novela de Walter Negrão e ficou muito triste pois não tinha como voltar a tempo de fazer o teste. Sua tristeza durou somente até voltar ao Brasil, quando soube que o diretor Dennis Carvalho e o autor Walter Negrão haviam reservado para ela o papel da bela Rosário, na novela “Como uma onda”.

Rosário é a namorada de Floriano (Cauã Reymond), uma bela mulata com o jeito e a cara do Brasil. Uma garota que sonha em se casar virgem e para isso tem que frear o tempo todo as investidas do apaixonado namorado.

Com suas saias e shorts minúsculos e seu jeito de menina apaixonada, Rosário encanta o público em geral e em especial as crianças, pelas quais a atriz revela ter o maior carinho.

FOTOS SENSUAIS NO PAPARAZZO
Com a chegada de Rosário, Sheron deu uma virada: repaginou o visual mudando os cabelos e acrescentando alguns quilinhos por conta das curvas da personagem; mudou de agente e aceitou posar para o site sensual Paparazzo. As fotos, mostrando o lado sensual da estrela, no ar desde dezembro de 2004, foi um verdadeiro presente de Natal para os internautas.





SHERON NO CURTA METRAGEM
SÃO JOÃO DO CARNEIRINHO

Na semana do final de Celebridade, Sheron foi a São Paulo filmar o curta metragem “São João do Carneirinho”, dirigido por Tarcísio Lara Puiati, que integra o projeto Curta Criança da TVE/MinC, exibido na programação de dezembro de 2004 na TVE e Rede Brasil. No curta, Sheron vive a noiva do casamento caipira e Marcos Breda um bacamarteiro, personagens típicos de festas juninas, ao lado de atores mirins.


O HOMEM QUE COPIAVA FOI O
PRIMEIRO LONGA DE SHERON

Enquanto rolava a novela Celebridade, Sheron viu estrear seu primeiro longa metragem: “O homem que copiava”, filme de Jorge Furtado. No longa, Sheron fez uma participação como a “guria esperta”, namorada do personagem de Lázaro Ramos.

GILBERTO BRAGA ESCALA SHERON
PARA CELEBRIDADE

Ainda durante a temporada da peça, Sheron foi convidada para fazer testes para a novela “Celebridade”. Gilberto Braga gostou do que viu e ofereceu a Sheron o papel de Iara, a bela e sensual copeira da casa da protagonista Maria Clara Diniz (Malu Mader). A personagem mantinha um caso amoroso com o vilão Marcos (Márcio Garcia). Uma de suas cenas mais marcantes foi no final da novela, quando apareceu chorando no último capítulo após ter sido agredida por Laura durante o seqüestro da pequena Nina.

SHERON PARTICIPA DO SERIADO CIDADE DOS HOMENS
Num dos intervalos das gravações de Celebridade, Sheron arranjou tempo para fazer uma participação como Quirina, uma jovem cafetina que num baile funk levava “as mina pros cara” no episódio “Sábado”, dirigido por Fernando Meirelles , no seriado Cidade dos Homens, levado ao ar pela Rede Globo.

SHERON APRESENTA
SÉRIE GAÚCHA

Sheron foi convidada pelo diretor gaúcho Gilberto Perin para apresentar o seriado “Fábulas Modernas”, produção da RBS TV, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, num total de oito episódios, levados ao ar de junho a agosto de 2003.

O seriado foi uma releitura de fábulas com personagens reais sob a direção de Gilberto Perin.

TEATRO GLÓRIA É O PALCO
DE ESTRÉIA DE SHERON

Em 21 de agosto de 2003, Sheron Menezes estreou no Teatro Glória, no Rio de Janeio, como uma das protagonistas do drama “Nunca pensei que ia ver esse dia”, tradução de “Iron”, texto da autora escocesa Rona Munro, com a direção de Luiz Antonio Pilar e supervisão de Antonio Abujamra. Na peça, Sheron interpretou Josie, uma executiva bem sucedida que busca junto à mãe, uma presidiária, interpretada por Iléa Ferraz, as lembranças da infância apagadas de sua memória. Sheron teve destacada atuação, recebendo elogios da crítica.

ESPERANÇA MARCA ESTRÉIA DE SHERON NA REDE GLOBO
Sheron estreou na Rede Globo na novela das 21h “Esperança”, em abril de 2002, com o aval do diretor Luiz Fernando Carvalho que se impressionou com seu teste e sugeriu ao autor, Benedito Ruy Barbosa, a mudança da idade da personagem, “Júlia”, inicialmente mais velha, para que pudesse ser interpretada pela então novata Sheron Menezes.
Sheron ganhou o papel da doce e altiva Júlia, filha bastarda do Barão do café, marido falecido de Francisca mão de ferro, personagem de Lúcia Veríssimo. Julinha, como a chamava sua avó, Nhá Rita, vivia na fazenda como empregada da família do pai e casou-se
c com um forasteiro, Zangão, interpretado por Jackson Antunes.

Júlia foi bem recebida pelo público e acabou rendendo para Sheron três prêmios pelo seu trabalho e um convite do diretor Luiz Antonio Pilar para atuar no teatro.

SHERON AOS 15 ANOS
Entre mais de 3mil candidatas, no verão do ano 2000, Sheron foi uma das 3 finalistas do maior concurso de beleza do sul do país, o Garota Verão.


Com um sorriso contagiante, olhos de jabuticaba, cabelos cacheados e o corpo cor de cuia torneado por belas curvas, a talentosa Sheron Menezes veio de Porto Alegre para encantar o Brasil.

DE PORTO ALEGRE PARA O BRASIL
Sheron Menezes é gaúcha de Porto Alegre, uma profissional dedicada que está sempre procurando se aprimorar. Sua preparação para ser uma grande atriz iniciou em sua terra natal onde participou de oficinas de teatro, cursos de dança, de voz, canto, flauta doce, entre vários outros. A formação no TEPA - Teatro Escola Porto Alegre – foi a pedra fundamental na construção de sua carreira. Incansável, entre as gravações e outros compromissos profissionais, atualmente cursa faculdade de artes cênicas.

Sheron pode ser vista gravando a novela das oito, ou apresentando um evento em algum lugar do Brasil ou, na sala de aula da faculdade, ou prestigiando uma peça teatral, ou nas aulas de canto, dançando “Zouk”, envolvida em alguma causa social ou posando para fotos de algum jornal ou revista, ou, ainda, tratando de seus próximos projetos.


PING-PONG COM SHERON MENEZES

NOME COMPLETO: Sheron Mancilha Menezes

ALTURA: 1,67

PESO: 51 Kg

MANEQUIM: 36

DATA DE ANIVERSÁRIO: 26/11

NATURAL DE Porto Alegre / RS

SIGNO: Sagitário

LIVRO: O caçador de pipas, Cem anos de solidão e Casa dos Espíritos.

FILME: Cinama Paradiso

PERFUME: Gosto de perfumes com notas florais para o dia-a-dia.

UMA MANIA: Não durmo sem um copo d’água do lado.

SEGREDO DE BELEZA: Tomar muita água e jamais dormir com maquiagem

PRATO PREFERIDO: a macarronada do pai

BEBIDA PREFERIDA: água e suco de frutas

APELIDO: Tita

: Deus

PAIXÃO: Minha família

UM PRESENTE: Cachorro "Billy"

UM BOM CONSELHO RECEBIDO: "Nunca desista de seus sonhos" (da mãe Vera)

ROUPA BÁSICA: Jeans ou vestidos leves

EQUILÍBRIO: Florais

HOBBIES: Ir ao teatro, assisitir a filmes, dançar muuuuito zouk.

UM SONHO: Atuar em uma produção hollywoodiana...

PETS: Meus cães, Frida e Fidel, e meu gatinho Tripé.

MÚSICA: Depende do momento...